Organizando seu casamento: dicas de como conciliar suas preferências e ter uma noite inesquecível

Organizando seu casamento: dicas de como conciliar suas preferências e ter uma noite inesquecível

No post anterior, falamos sobre a organização de festas de formatura, um momento marcante na vida de qualquer estudante. Agora, vamos para um desafio maior: casamentos. Por que maior? Pois a organização de um casamento é um trabalho conjunto, no qual o casal deve conciliar suas preferências e expectativas a fim de alcançar a celebração ideal. Por onde começar? Quanto tempo antes devo começar a organização? Essas e outras perguntas serão respondidas abaixo.

 

Comecem os preparativos com no mínimo um ano de antecedência

A organização de um casamento exige diversas medidas que devem ser tomadas com muita antecedência. Se o casal tem a intenção de casar em uma Igreja, por exemplo, a escolha da data deve ser o primeiro passo. Alguns locais só aceitam reservas feitas um ano antes da realização.

Conheça as condições climáticas de sua cidade ou local onde o casamento será celebrado

Outro fator importante para o “start” na organização é saber em qual estação pretende-se realizar a festa. As condições climáticas influenciam diretamente na decisão do local. Se vocês desejam um casamento ao ar livre, não é aconselhável que seja escolhido um mês frio ou chuvoso

Façam a lista de convidados juntos

A lista de convidados também é um passo importante para as diretrizes de organização seguintes. Ela será o item norteador dos locais a serem cogitados para o evento, uma vez que o número de convidados é uma média de quantas pessoas estarão presentes no dia. É importante manter a lista atualizada até o dia de envio dos convites.

Pesquisem os fornecedores antes da tomada de decisões

Alimentação, bebidas, decoração, fotografia, sonorização… São diversos os serviços que deverão ser contratados para o grande dia. Para que tudo saia conforme o previsto, é necessário que o casal retire um tempo em conjunto para visitar os fornecedores, provar os buffets e conhecer afundo o trabalho dos profissionais antes da contratação.

Reservem um local especial para a noite de núpcias

A primeira noite de casados é digna de um bom descanso ao lado do amor da sua vida para recarregar as baterias rumo à lua de mel.
Que tal um apartamento com uma decoração personalizada no clima de romance total?  Afinal, os noivos merecem! Esse é um momento único e inesquecível para o casal. Pensando nisso, todos os hotéis da rede Dom Rafael oferecem um pacote de núpcias, com tarifas especiais para os recém-casados e seus convidados.

Comentar

Your email address will not be published.