Formatura + reta final do curso: como organizar sua festa sem imprevistos

Formatura + reta final do curso: como organizar sua festa sem imprevistos

A formatura é um dos momentos mais esperados na vida do estudante universitário. Após anos de dedicação e estudo, é chegado finalmente o encerramento de um ciclo. Entretanto, a formatura não é apenas o grande dia, cheio de comemorações e distante das preocupações. Por trás da festa ideal existe um grande planejamento, trabalho e tempo investidos. E é nesse momento de organização que surgem as maiores dúvidas. Quer saber como organizar sua festa? Então siga as dicas abaixo:

Identifique o tipo de festa que você deseja

Um churrasco, um jantar, um coquetel…. Existem diversas maneiras de celebrar esse momento. A escolha do tipo de festa será decisiva para outros serviços, tais como: local, alimentação, bebidas e decoração, bem como o orçamento geral de formatura. O tamanho da festa também influencia no número de convidados e traje utilizado.

Estipule o seu orçamento máximo

A fim de evitar surpresas na reta final, é imprescindível que o teto de gastos seja estipulado com antecedência, levando em consideração todos os serviços que serão contratados: aluguel, alimentação, bebidas, decoração, DJ ou banda, iluminação, dentre outras demandas menores. Diante disso, o orçamento máximo permite que você limite o número de empresas a serem consideradas para a prestação do serviço, de acordo com seus preços.

Busque o local ideal

De acordo com o tipo de festa escolhida, o próximo passo é a decisão do local. O local da festa é a base para outros serviços, como a decoração e a sonorização. Para a escolha, alguns pontos devem ser considerados: o tamanho – deve ser compatível com o número de convidados; a segurança – extintores, saídas de emergência; as condições de higiene. Além disso, outros requisitos extras e de preferência pessoal do formando podem entrar na jogada, como área ao ar livre ou estacionamento.

Use checklists para otimizar seu trabalho

Os checklists são listas previamente estabelecidas para o controle de atividades que serão realizadas a fim de atingir um resultado final. Assim, o checklist pode ser usado para conferir quais etapas da organização precisam ser executadas, bem como sua urgência e seu responsável.

Liste seus convidados e encontre as melhores hospedagens para os forasteiros

A lista de convidados é um dos primeiros itens a serem lembrados, e um dos mais difíceis de serem concluídos. É importante que seus convidados tenham a melhor experiência possível em sua festa, e isso começa desde a hospedagem ideal. Pensando nisso, a rede de Hotéis Dom Rafael oferece o “Pacote Formandos”, com tarifas especiais para o formando e seus convidados, aliando conforto e economia.

Comentar

Your email address will not be published.