Blog

Fique por dentro das últimas novidades dos Hotéis Dom Rafael.
31 dez

Hotel para executivos no Cerrito, em Santa Maria

O ano de 2014 começa com uma novidade no setor de hotelaria em Santa Maria. O tradicional Hotel Dom Rafael, que tem dois hotéis no centro da cidade, passa, nesta quarta-feira, a administrar o Centro Marista de Eventos, no Cerrito. O local, que há nove meses funciona como pousada, será gradativamente adequado ao perfil de hotel com foco voltado ao público empresarial. No espaço, será possível reunir entre 30 e 200 pessoas para cursos, treinamentos e encontros; além dos 64 apartamentos que contam com uma das vistas mais privilegiadas da cidade.

De acordo com os empreendedores, Rafael Dimpério, e o filho, José Rafael Dimpério, as belezas do lugar serão preservadas:
– Tudo o que as pessoas já conhecem, como os jardins e a paisagem, será mantido.
As mudanças se restringem aos móveis, enxoval e equipamentos. Também queremos investir na qualidade dos serviços, como restaurante – explica Rafael.

A área de cerca de 3 hectares e o prédio com 3,6 mil metros quadrados continuarão pertencendo aos irmãos maristas, que assinaram um contrato de arrendamento. Até março, as adequações devem estar concluídas, mas, no começo de janeiro, o novo hotel já pode receber hóspedes e eventos. Metade das cerca de 20 vagas de emprego que devem ser abertas já foi preenchida.
– Esses primeiros meses vão nos ajudar a perceber exatamente o perfil dos hóspedes e que foco daremos ao nosso hotel – explica o sócio-gerente, José Rafael.

A ideia do investimento surgiu da demanda percebida nas duas unidades do Centro, capazes de acomodar 200 pessoas, que não têm salas de reuniões suficientes. No Centro de Eventos Cerritos existem cinco salas para reuniões e cursos. No futuro, os Dimpério pretendem ter espaços para festas aproveitando as belezas do ambiente.

Fonte: Diário de Santa Maria.

Deixar uma resposta